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Registros recuperados : 4 | |
1. | | CERGUEIRA, R. M.; GIL, A. dos S. B.; MEIRELES, L. D. Florística das espécies arbóreas de quatro fragmentos de Floresta Estacional Semidecídua Montana na Fazenda Dona Carolina (Itatiba/Bragança Paulista, São Paulo, Brasil). Revista do Instituto Florestal, São Paulo, v. 20, n. 1, p. 33-49, jun. 2008. Biblioteca(s): Embrapa Florestas. |
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2. | | CORNIA, M. G. K.; GONÇALVES, L. N.; POLISEL, R. T.; MEIRELES, L. D.; ASSIS, M. C. de; IVANAUSKAS, N. M.; MARTINS, S. V. Comunidade arbórea em florestas com araucária no Planalto de Campos do Jordão, Serra da Mantiqueira, sudeste do Brasil. In: CONGRESO LATINOAMERICANO DE BOTÁNICA, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 65.; 2014, Salvador. Botânica na América Latina: Conhecimento, Integração e Difusão: resúmenes... Salvador: Sociedade Botânica do Brasil, 2014. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
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3. | | PROENÇA, C. E. B.; AMORIM, B. S.; ANTONICELLI, M. C.; BÜNGER, M.; BURTON, G. P.; CALDAS, D. K. D.; COSTA, I. R.; FARIA, J. E. Q.; FERNANDES, T.; GAEM, P. H.; GIARETTA, A.; LIMA, D. F.; LOURENÇO, A. R. L.; LUCAS, E. J.; MAZINE, F. F.; MEIRELES, L. D.; OLIVEIRA, M. I. U.; PIZZARDO, R. C.; ROSA, P. O.; SANTANA, K. C.; SANTOS, L. L. D.; SANTOS, M. F.; SOUZA, M. C.; SOUZA, M. A. D.; STADNIK, A.; STAGGEMEIER, V. G.; TULER, A. C.; VALDEMARIN, K. S.; VASCONCELOS, T. N. C.; VIEIRA, F. C. S.; WALTER, B. M. T.; SOBRAL, M. Myrtaceae Juss. In: FLORA do Brasil 2020. Rio de Janeiro: Jardim Botânico, [2021]. Biblioteca(s): Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia. |
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4. | | MOREIRA, M. M.; CARRIJO, T. T.; ALVES-ARAÚJO, A.; AMORIM, A. M. A.; RAPINI, A.; SILVA, A. V. S. da; COSENZA, B. A. P.; LOPES, C. R.; DELGADO, C. N.; KAMEYAMA, C.; COUTO, D. R.; BARBOSA, D. E. F.; MONTEIRO, D.; GONZAGA, D. R.; DALCIN, E. C.; GUIMARÃES, E. F.; LÍRIO, E. J. de; MATOS, F. B.; SALIMENA, R. G. F.; OLIVEIRA, F. A.; HEIDEN, G.; LANNA, J. M.; BAUMGRATZ, J. F.; PASTORE, J. F. B.; OLIVEIRA, J. R. P. M.; BARCELOS, L. B.; SYLVESTRE, L. S.; FREITAS, L.; GIACOMIN, L. L.; PEDERNEIRAS, L.; MEIRELES, L. D.; LOHMANN, L. G.; PEREIRA, L. C.; SILVA, L. A. e; NETO, L. M.; SOUZA, M. C.; TROVÓ, M.; SOBRAL, M. E. G.; GARBIN, M. L.; GOMES, M.; MORIM, M. P.; MOTA, M. C. A.; LABIAK, P. H.; VIANA, P. L.; MORAES, P. L. R. de; GOLDENBERG, R.; COELHO, R. L. G.; FURTADO, S. G.; SILVA-NETO, S. J. da; FLORES, T. B.; DUTRA, V. F.; BUENO, V. R.; FORZZA, R. C. Using online databases to produce comprehensive accounts of the vascular plants from the Brazilian protected areas: The Parque Nacional do Itatiaia as a case study. Biodiversity Data Journal, v. 8, e50837, 2020. 21 p. Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
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Registros recuperados : 4 | |
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Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Hortaliças. |
Data corrente: |
09/11/2023 |
Data da última atualização: |
09/11/2023 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
PEDROSO, M. T. M.; MONTEBELLO, A. E. S.; SANTOS, J. A. dos; MARJOTTA-MAISTRO, M. C. |
Afiliação: |
MARIA THEREZA MACEDO PEDROSO, CNPH; ADRIANA ESTELA SANJUAN MONTEBELLO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; JERONIMO ALVES DOS SANTOS, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; MARTA CRISTINA MARJOTTA-MAISTRO, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. |
Título: |
Rastreabilidade, hortaliças hidropônicas e informações: o que pensam os consumidores. |
Ano de publicação: |
2023 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 61., 2023, Piracicaba. Agropecuária do futuro: tecnologia, sustentabilidade e a segurança alimentar: anais. Piracicaba: ESALQ/USP, 2023. |
Idioma: |
Português |
Notas: |
SOBER 2023. |
Conteúdo: |
O objetivo deste artigo é verificar se os consumidores de hortaliças possuem conhecimento sobre algumas características de hortaliças ao serem consumidas e se esse conhecimento teria alguma relação com o nível de renda desses consumidores. Os dados para a análise são primários e obtidos por meio da aplicação de um questionário on line composto por questões fechadas de múltipla escolha, dentre as quais constavam a faixa de renda da família do respondente, se sabem o que é rastreabilidade, se sabem o que é uma hortaliça hidropônica e se se pagariam um valor acima de mercado, caso possuíssem mais informações como: se a hortaliça fosse embalada, higienizada, produzida de forma hidropônica; sem agrotóxicos e se souber sua origem. O questionário foi divulgado em redes sociais e, mediante a amostragem não probabilística por meio de cadeias de referência conhecida como ?bola de neve?, foi possível obter 852 respostas de pessoas que residiam em 186 cidades do Brasil, com ênfase em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O referencial teórico considerado é o Marketing alimentar com ênfase no marketing de produto e baseado no comportamento do consumidor. Como principal resultado tem-se que 42,49% sabem o que é rastreabilidade e 91,67% sabem o que é uma hortaliça hidropônica. Sobre a disposição a pagar um valor acima de mercado, verificou que 76,76% preferem ser mais informados sobre hortaliças e quanto maior a diferença do valor em relação aos produtos tradicionais menor é a disposição a pagar, sendo que a maioria aceitaria pagar o valor de até 25% acima do que é oferecido no mercado. O conjunto de respostas obtido, obviamente, não é uma amostra da sociedade brasileira, tendo se concentrado em estratos sociais mais abastados. Contudo, favorece um foco analítico sobre os consumidores de hortaliças e apresenta pontos importantes para a construção e estratégias de comercialização para esse tipo de alimento. MenosO objetivo deste artigo é verificar se os consumidores de hortaliças possuem conhecimento sobre algumas características de hortaliças ao serem consumidas e se esse conhecimento teria alguma relação com o nível de renda desses consumidores. Os dados para a análise são primários e obtidos por meio da aplicação de um questionário on line composto por questões fechadas de múltipla escolha, dentre as quais constavam a faixa de renda da família do respondente, se sabem o que é rastreabilidade, se sabem o que é uma hortaliça hidropônica e se se pagariam um valor acima de mercado, caso possuíssem mais informações como: se a hortaliça fosse embalada, higienizada, produzida de forma hidropônica; sem agrotóxicos e se souber sua origem. O questionário foi divulgado em redes sociais e, mediante a amostragem não probabilística por meio de cadeias de referência conhecida como ?bola de neve?, foi possível obter 852 respostas de pessoas que residiam em 186 cidades do Brasil, com ênfase em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O referencial teórico considerado é o Marketing alimentar com ênfase no marketing de produto e baseado no comportamento do consumidor. Como principal resultado tem-se que 42,49% sabem o que é rastreabilidade e 91,67% sabem o que é uma hortaliça hidropônica. Sobre a disposição a pagar um valor acima de mercado, verificou que 76,76% preferem ser mais informados sobre hortaliças e quanto maior a diferença do valor em relação aos produtos tradicionais menor é a disp... Mostrar Tudo |
Thesagro: |
Abastecimento; Consumidor; Hortaliça; Segurança Alimentar. |
Categoria do assunto: |
Q Alimentos e Nutrição Humana |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1158103/1/O-que-pensam-os-consumidores-SOBER-Maria-Thereza-Macedo-Pedroso.pdf
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Marc: |
LEADER 02796nam a2200205 a 4500 001 2158103 005 2023-11-09 008 2023 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aPEDROSO, M. T. M. 245 $aRastreabilidade, hortaliças hidropônicas e informações$bo que pensam os consumidores.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E SOCIOLOGIA RURAL, 61., 2023, Piracicaba. Agropecuária do futuro: tecnologia, sustentabilidade e a segurança alimentar: anais. Piracicaba: ESALQ/USP$c2023 500 $aSOBER 2023. 520 $aO objetivo deste artigo é verificar se os consumidores de hortaliças possuem conhecimento sobre algumas características de hortaliças ao serem consumidas e se esse conhecimento teria alguma relação com o nível de renda desses consumidores. Os dados para a análise são primários e obtidos por meio da aplicação de um questionário on line composto por questões fechadas de múltipla escolha, dentre as quais constavam a faixa de renda da família do respondente, se sabem o que é rastreabilidade, se sabem o que é uma hortaliça hidropônica e se se pagariam um valor acima de mercado, caso possuíssem mais informações como: se a hortaliça fosse embalada, higienizada, produzida de forma hidropônica; sem agrotóxicos e se souber sua origem. O questionário foi divulgado em redes sociais e, mediante a amostragem não probabilística por meio de cadeias de referência conhecida como ?bola de neve?, foi possível obter 852 respostas de pessoas que residiam em 186 cidades do Brasil, com ênfase em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Salvador. O referencial teórico considerado é o Marketing alimentar com ênfase no marketing de produto e baseado no comportamento do consumidor. Como principal resultado tem-se que 42,49% sabem o que é rastreabilidade e 91,67% sabem o que é uma hortaliça hidropônica. Sobre a disposição a pagar um valor acima de mercado, verificou que 76,76% preferem ser mais informados sobre hortaliças e quanto maior a diferença do valor em relação aos produtos tradicionais menor é a disposição a pagar, sendo que a maioria aceitaria pagar o valor de até 25% acima do que é oferecido no mercado. O conjunto de respostas obtido, obviamente, não é uma amostra da sociedade brasileira, tendo se concentrado em estratos sociais mais abastados. Contudo, favorece um foco analítico sobre os consumidores de hortaliças e apresenta pontos importantes para a construção e estratégias de comercialização para esse tipo de alimento. 650 $aAbastecimento 650 $aConsumidor 650 $aHortaliça 650 $aSegurança Alimentar 700 1 $aMONTEBELLO, A. E. S. 700 1 $aSANTOS, J. A. dos 700 1 $aMARJOTTA-MAISTRO, M. C.
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